Vereador Adailton Francisco participa de pré Assembleia da Ascoob


O Vereador Adailton Francisco participou na manhã de ontem (21), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Pré Assembleia da ASCOOB. O evento foi realizado com o intuito de apresentar aos cooperados o que será discutido na Assembleia Geral que estará acontecendo no dia 21 de Abril deste ano, na cidade de Serrinha.

Durante o evento, foi apresentado a prestação de contas das Cooperativas do ano de 2017, além do alinhamento das ações e serviços disponíveis no sistema para atender seus cooperados e a apresentação do parecer Fiscal da Cooperativa e do planejamento estratégico para o ano de 2018, pontos que serão discutidos e votados na Assembleia Geral.

A Pré Assembleia contou com a participação de cooperados, agricultores familiares, empresários, micro e pequenos empreendedores, além de lideranças dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Valença e Ituberá (STTR), de entidades de ATER, Cooperativa de mulheres, Associações Comunitárias, funcionários, diretores e membros da comissão de acompanhamento da incorporação das cooperativas ASCOOB Sisal e ASCOOB Costa do Dendê, representada por Adailton Francisco, Adalício de Jesus, Antônia Germana e Gerval Teófilo.

Durante as apresentações, foi possível a intervenção dos participantes de forma clara e transparente. Adailton, que também é Cooperado da ASCOOB, aproveitou para fazer questionamentos e destacar a importância da expansão da Instituição no Território, tendo em vista o maior alcance do público-alvo da Cooperativa, que são os agricultores familiar, pescadores e pequenos comerciantes. Entre os questionamentos dos cooperados, foi destacada também a possibilidade em se abrir novas linhas de financiamento, levando em consideração o potencial nas áreas produtivas que o Baixo Sul possui.

As Pré Assembleias foram agendadas para acontecer nos municípios que possuem Agência da ASCOOB. Ontem, o evento aconteceu na cidade de Ituberá, hoje (21) em Valença, amanhã (22) o evento estará acontecendo em Igrapiúna e sexta feira (23), em Taperoá.

A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB), foi criada em 1999 com o apoio das entidades ligadas aos movimentos sociais do estado da Bahia, com o objetivo de unir forças para o cumprimento dos princípios do cooperativismo de crédito, tendo por base o fortalecimento da economia familiar rural.

Veja fotos do evento a seguir.