Vereador Adailton Francisco participa de criação da COOPERSUL


A fim de unir ideias, trabalho e forças para o bem comum dos Agricultores Familiares do Território, o Vereador Adailton Francisco participou no último sábado (07), da fundação da Cooperativa da Agricultura Familiar do Baixo Sul (COOPERSUL).

O evento aconteceu no auditório da CDL em Valença, e reuniu agricultores familiares de diversos municípios da região, além de autoridades locais e lideranças comunitárias.

A COOPERSUL é resultado de uma parceria que envolve a Central das Associações da Agricultura Familiar (CAAF), a Federação das Associações do Jequiriçá, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Valença (STTR), a Unisol Brasil e o Mandato da Gente.

Segundo o Vereador Adailton, é de extrema importância a sua participação nesses momentos que são enriquecedores para o homem e a mulher do campo.

Pra mim é uma satisfação enorme participar de um momento histórico como esse, que é a criação de instrumento que visa auxiliar os agricultores na comercialização dos seus produtos, agregando valor à sua produção e tendo um preço justo pelo esforço do seu trabalho”, afirmou o Vereador.

Adailton ainda destacou a eleição da Presidente Jaíres Santana como uma “quebra de tabu”, por ser mulher, jovem e filha de agricultor de comunidade quilombola e reafirmou acreditar nas organizações populares, como ferramenta na garantia dos direitos e acesso às políticas públicas.