Aprovação do projeto de doação de terreno para instalação de Base Comunitária em Valença.


Na última sessão da câmara de vereadores de Valença na terça feira, foi aprovado por unanimidade o projeto de doação do terreno para construção da Base Comunitária no bairro da Bolívia, na região do Clemensul.
O vereador destacou a importância do projeto para o município de Valença, que aumentará a segurança para os munícipes, segundo o mesmo, é necessário também o apoio às entidades que desenvolve projetos sociais com crianças e adolescentes.
Na oportunidade, o vereador falou da visita que ele fez na segunda feira dia 13 de janeiro, ao município de Cotia em São Paulo, para conhecer a guarda municipal, segundo o vereador, esse município é referencia nessa área. Ele foi recebido pelo comandante Albuquerque que deu todas as informações solicitadas e se colocou a disposição para vim a Valença falar das experiências de Cotia.
Em seu pronunciamento na câmara,o vereador comentou sobre essa visita e da situação atualda guarda municipal de Valença,começando pelas instalações onde está sediada, também destacou a precariedade dainstrutura e equipamentos que são oferecidos aos guardas para o desenvolvimento de suas atividades, sendo necessário apoio e envolvimento da câmara a essa importante categoria de trabalhadores de nosso município.
Att;

Assessoria do vereador Adailton Francisco

LIXÃO DO OROBÓ: Uma bomba que pode explodir


Segundo o texto do Vereador Adailton Francisco dos Santos, o lixão de Valença é um perigo…

Acompanhe:

O GOVERNO DE VALENÇA PREPAROU UM NOVO LOCAL PARA DESTINAÇÃO DO LIXO DA CIDADE.

Ano novo, vida nova e ações novas, fiquei curioso e satisfeito ao abrir a pagina da Prefeitura Municipal de Valença e ler o inicio da matéria que fala: Governo de Valença preparou um novo local para destinação do lixo da cidade (disponível em: http://valenca.ba.gov.br/, acesso em 01 de janeiro de 2015). Logo na terceira e quarta linha do texto veio minha preocupação e as fotos mostram isso muito bem. Nada de novo! O que a prefeitura está fazendo é um projeto que coloca em risco a integridade física das pessoas que circulam naquela região.
Não estamos falando de um governo de primeiro ano de mandato e sim de um governo que inicia hoje seu terceiro ano na administração municipal, e ao ver uma atitude dessa com um problema tão serio que são os resíduos sólidos, não posso ficar calado diante dessa ação comandada pela Secretaria de Transporte, Estradas e Rodagem. E a Secretaria de Meio Ambiente e Administração o que tem a dizer sobre essa “grande obra”? É dinheiro publico que está sendo gasto em uma atividade irregular, ou será que os técnicos da PMV não sabem o perigo que o antigo lixão representa? Alguém tem ideia da quantidade de gases que estão acumulados naquela região devido à decomposição da matéria orgânica e que isso poderá ocasionar explosões com a movimentação de pessoas e veículos pesados?
Veja a seguir as matérias publicadas na pagina da PMV e algumas atividades realizadas para tratar desse assunto durante o ano de 2014, além das reuniões fiz indicações em 2013 e 2014 cobrando o Plano de Resíduo sólido e Saneamento Básico e até o momento não tive resposta sobre o andamento desses instrumentos fundamentais para iniciar qualquer discussão sobre o assunto. (mais…)