Mudança na forma de cobrança de agua


O vereador Adailton Francisco publicou em sua página no facebook, na quarta-feira (03) um assunto muito importante quanto a cobrança de água em Valença. Ele sugeriu na sua sessão de abertura do ano Legislativo, na Câmara de Vereadores de Valença, a mudança na forma como é cobrada o serviço de água e esgoto em Valença. Segundo ele a cobrança é uma das mais caras da Bahia. Por ser cobrada pelo tamanho da casa e não pelo consumo, acaba prejudicando o consumidor.

Veja a baixo o que diz o vereador:

“Durante a minha primeira indicação na Sessão de Abertura do Ano Legislativo, fiz uma crítica ao método de cobrança do SAAE, pois, este não incentiva o consumo responsável da água e sustentabilidade, nem apresenta de forma justa a tarifação, já que a cobrança não é feita pelo consumo e sim pelo tamanho da casa.Acredito que o Poder Público Municipal deve fazer um debate com a sociedade valenciana para tornar a cobrança da tarifa de acordo com o consumo por metros cúbicos e, não penalizando os consumidores.

O #MandatoDaGente espera contar com o apoio de todos os colegas vereadores, da Gestão Municipal e, principalmente, da População que está sendo penalizada com essa forma indevida de cobrança por um bem essencial a vida que é a água.”

E você, concorda com a mudança da forma como é cobrado ao consumidor?

Adailton Francisco destaca a precocidade do Dendê Tenera em Valença


teneraNa propriedade do Sr. Floriano Nascimento, observa-se plantas de dois anos e três meses com 12,13 cachos, (foto) na primeira colheita realizada (janeiro de 2014), foram colhidos 35 cachos, chamando atenção à precocidade das plantas. Vale ressaltar, que na referida área o agricultor já retirou duas safras de mandioca, quiabo e aipim, comprovando que a mandioca se apresenta como uma das alternativas viáveis de consórcio para cultura do dendê nos seus primeiros anos de cultivo.