Obra tamanho G: Policlínica do Baixo Sul tem entrega prevista para 29 de Junho; Vereador Adailton completa sua décima visita nas obras


Na tarde desta sexta-feira (22), o Vereador Adailton Francisco e a Diretora de Projetos Estratégicos da Secretaria de Saúde da Bahia – SESAB, Jucélia Nascimento, realizaram uma visita às instalações da Policlínica Regional do Baixo Sul, obra do Governo do Estado, localizada no Bairro da Graça em Valença.

Na oportunidade, Adailton conversou com alguns operários e com o Engenheiro responsável pela obra, que afirmou que o cronograma de execução está seguindo conforme a programação estabelecida pelo Governador Rui Costa.

Estamos trabalhando até a noite e finais de semana, para garantir o cumprimento do prazo que foi estabelecido, para entrega da obra. Estamos felizes, porque os prazos estão sendo cumpridos, mesmo com períodos chuvosos que deixaram a equipe preocupada”, afirmou o Engenheiro.

Em sua décima visita, o Vereador Adailton disse estar satisfeito com o andamento das obras e, sobretudo, com o prazo cumprido no tempo estabelecido.

Foram diversas visitas realizadas nesta obra desde o anúncio de sua construção. Fico muito feliz com a preocupação que o Governador Rui Costa tem em melhorar a saúde do povo baiano. Sei do sofrimento dos moradores do Baixo Sul, em se deslocar nas madrugadas até Salvador, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana, para realizar exames de alta e média complexidade, mas agora podemos contar com um equipamento que é nosso”, afirmou o Vereador Adailton, ao destacar a sua satisfação em ter no município, equipamentos de ponta, que irão melhorar o acesso aos serviços de saúde pública.

A Diretora de Projetos Estratégicos Jucélia Nascimento, se mostrou encantada com o avanço na construção da Policlínica e afirmou que o andamento superou as suas expectativas.

Pra mim é uma felicidade muito grande ver que as obras estão bem adiantadas! Cheguei a pensar que não daria tempo, mas quando se fala em Rui Costa, se lembra de obras tamanho G! Estamos com uma equipe de gente arretada trabalhando nessa Policlínica e tenho certeza que o dia da entrega será emocionante. Essa Policlínica com certeza é a concretização de um sonho para o povo do Baixo Sul”, concluiu Jucélia.

Com inauguração prevista para o dia 29 de Junho de 2018, as obras e a instalação dos equipamentos já estão nos ajustes finais. Junto a Policlínica, o Governo do Estado entregará também nove micro-ônibus com ar condicionado e rede Wi-Fi, além da pavimentação asfáltica de acesso à Policlínica.

Com um investimento de R$ 21,2 milhões em obras e equipamentos, o governador Rui Costa autorizou no mês de abril de 2017, a construção da Policlínica Regional do Baixo Sul, em Valença. O Consórcio Público Federativo que vai administrar a unidade é formado por 13 municípios da região: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença, Wenceslau Guimarães e Presidente Tancredo Neves.

Segundo o Governador Rui Costa em sua fala no dia do lançamento da pedra fundamental, “Esse equipamento vai ser importante para fortalecer a prevenção da saúde.” Rui destacou ainda que “nos últimos dez anos, mil e setecentos postos de saúde foram construídos na Bahia, mas o povo não tinha onde fazer os exames solicitados nas consultas feitas nesses postos de saúde, agora terão as Policlínicas”.

Veja imagens da visita a seguir.