Mandato da Gente realiza encontro com Lideranças políticas e comunitárias de Valença e Baixo Sul


Aconteceu na manhã do último sábado (02) na CDL – Valença, a Reunião de lideranças do Mandato da Gente para avaliação dos trabalhos do Vereador Adailton Francisco. Na oportunidade, foram realizados no evento, uma análise da conjuntura política atual e um seminário sobre a importância das redes sociais para o Mandato, além de uma prestação de contas das ações do Edil no primeiro semestre de 2018.

Com casa cheia, o vereador aproveitou o espaço ainda para ouvir as sugestões de lideranças das diversas comunidades de Valença e outros municípios do Baixo Sul que estiveram presentes na Reunião. Além das lideranças da zona urbana e rural do Território, estiveram presentes no evento os pré-candidatos a Deputado Federal Marcos Medrado e Deputada Estadual Maria del Carmen, representada pelo seu chefe de gabinete, Sérgio Bulcão.

O Evento, conduzido pela Pedagoga Vera Lúcia Peixoto, teve uma logística simples. Foi iniciado com um café da manhã, fruto da parceria com os Grupos Produtivos apoiados pela Central das Associações do Projeto Bahia Produtiva e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença. O evento ainda contou com a presença de representantes da imprensa de vários segmentos e o público rotativo foi contabilizado em aproximadamente 200 pessoas.

Dentro da pauta, o Graduando em gestão Pública pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) Israel Costa, realizou uma análise de conjuntura do Brasil pós-golpe, onde apontou caminhos para a retomada do Estado Democrático de Direito.

Após a apresentação de Israel, a Gerente de Mídias Sociais e Assessora de Comunicação do Vereador Adailton, Késsia Campos, realizou uma palestra sobre Comunicação e Política, destacando a importância das redes sociais para um mandato de Poder Legislativo e para a manutenção da transparência das ações do Vereador.

“Política e Comunicação andam juntos e o sucesso de qualquer mandato, seja ele do Poder Legislativo ou Executivo, se dá a uma boa comunicação com a população, que aproxima a pessoa política do povo. Montamos uma palestra, tendo como referência o Seminário Comunicação e Democracia, realizado na UFBA, onde o Pós Graduado em Direito e MBA em Gestão de Mídias Sociais Joaquim Carlos Carvalho foi bem enfático ao afirmar que redes sociais são basicamente os nossos relacionamentos com as pessoas. Facebook, Instagram, Whatsapp e afins, são apenas ferramentas que possibilitam uma gama maior de comunicação com pessoas que estão mais distantes”, afirmou Késsia.

Além das palestras, houve ainda o momento de abertura das falas para as pessoas avaliarem os trabalhos do Mandato e apresentar sugestões. Segundo Adailton, não existem palavras que descrevam aquele momento, onde ele pôde concluir que ainda há esperança na política brasileira.

É uma felicidade que não cabe em mim! Mesmo em meio a tantas dificuldades que encontramos nas ultimas 24 horas antes do evento, principalmente com as estradas ruins e as fortes chuvas, a casa lotou e conseguimos ter um evento abrilhantado por trabalhadores guerreiros que lutam por um país democrático e por políticas inclusivas. Serei eternamente grato pela credibilidade que as pessoas possuem ao Mandato da Gente”, destacou o Vereador, emocionado ao ouvir a fala das pessoas que se fizeram presentes no evento.

Ao findar de todas as atividades, o Vereador Adailton teve a palavra franqueada para agradecer a todos os presentes. Segundo ele, a credibilidade que as pessoas têm pelo seu Mandato é a prova de que a política brasileira ainda tem salvação.

Agradeço primeiramente a Deus por nos dar forças e coragem pra enfrentar as dificuldades diárias, e a todos os presentes, entre lideranças, imprensa e população, que acreditam no nosso trabalho. Quando trabalhamos sério, sem omissão, mas com transparência, as pessoas voltam a acreditar na política”, finalizou Adailton.

Veja fotos do evento a seguir.