Governo do Estado disponibiliza aproximadamente 1,3 mi para Agroindústrias de dendê; Adailton orienta os contemplados


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), no sala de reunião do SETAF-Valença, mais uma reunião com representantes das comunidades de agricultores familiares produtores de dendê, contemplados no Edital 013/2018 do Bahia Produtiva, Programa da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A reunião, organizada pela Câmara Técnica do dendê do Território Baixo Sul, que tem como Coordenador o Eng. Agrônomo Adailton Francisco, foi realizada com o objetivo de ministrar orientações aos Presidentes das Associações das comunidades contempladas.

Adailton realizou ainda orientações sobre como utilizar a verba disponibilizada pelo Governo do estado, destinada para a aquisição dos equipamentos industriais das unidades de beneficiamento de dendê, além de explicar as alterações que ocorreram nesse Edital, em relação aos Editais dos anos anteriores.

As comunidades contempladas são das cidades de Valença (Região do Jequiriçá, comunidade da Cascalheira e Região do Orobó, comunidade do Paraná) e Taperoá (Comunidade do Lamego). Aproximadamente 1,3 milhão serão destinados para a execução dos projetos. Além dos representantes das comunidades contempladas, participaram também Gerval Teófilo, Coordenador do CODETER, João Nildo, Articulador do Território e Jaíres Santana, Presidente da COOPASUL.

Confira matérias relacionadas.

Vereador Adailton Francisco apoia Associações na elaboração de propostas para Editais do Governo do Estado.